Tudo na vida é status. A modernidade se resume em um miserável de um status. Quem é o mais bonito, o mais inteligente, o menos preguiçoso, o mais pro-ativo, o mais sociável/flexível, o mais bem humorado.
Qual o verdadeiro sentido de tudo isso? Por quê estes adjetivos fazem com que alguém tenha mais ou menos valor? Quem foi o criador desta "lei"?
A superioridade é o que move o mundo. É tudo e somente aquilo que anda junto com os passos de cada um de nós. É o que nos faz ter ânimo, é o que nos faz ir trabalhar, estudar, lutar pelos nossos ideais, dos quais na realidade nem existem...
Às vezes é mais fácil mantermos os olhos vendados a este tipo de coisa, pois começa-se a questionar a própria existência, o próprio esforço, a própria felicidade (assim como diz CL, FELICIDADE CLANDESTINA). Mas como desfazer o caminho percorrido? Como apagar tudo aquilo que nos fez chegar até este extremo?
E logo eu, que sempre ví graça na vida em um simples ponto de interrogação, estou saturada com os mesmos.