É... mais um ano se passou e chegamos ao Natal novamente. Para mim, é uma época muito bonita, não sei dizer exatamente a razão, mas me deixa muito emocionada e me traz boas lembranças também.
No começo, 2010 para mim foi trash. Tive muitos problemas, um atrás do outro, e eu cheguei a achar que nada que pudesse acontecer iria compensar os maus bocados pelos quais eu estava passando.
Mas a gente se engana e muito. Hoje, embora não tenha se passado muito tempo, eu consigo enxergar que de uma forma ou de outra eu precisava passar por tudo exatamente como aconteceu, sem tirar e nem por nenhum detalhe. Depois de um tempo, a gente começa a pensar da seguinte forma: "Nossa, se tal coisa não tivesse acontecido, talvez nunca teria acontecido tal coisa, não teria conhecido fulano de tal, etc."
A gente começa a perceber que por mais árduo que tudo tenha sido, aprendemos e muito com cada erro, com cada porta errada em que entramos, com cada caminho que tínhamos certeza que era o certo, mas no fim era o errado, e, começamos a gostar da idéia de ter passado por tudo que passamos pois hoje estamos aqui, muito bem, obrigada, e com experiências adquiridas que serão guardadas e com certeza usadas no nosso futuro, seja para passá-las para alguém, ou simplesmente para sabermos que não tivemos uma vida vazia, que a vida não é simplesmente um joguinho sem graça, que assemelha-se ao The Sims onde tem alguém se divertindo à suas custas, tirando onda de seus problemas ou qualquer coisa do tipo.
Há certas horas que nós nunca percebemos o quão importante são todos estes detalhes, a gente pode comparar a vida como um jogo de raciocínio lógico, um quebra-cabeça, de repente, tudo vai fazendo sentido. Talvez para você nada disso que eu escreví sirva para o seu momento ou sua situação atual, mas eu espero de todo o coração que sirva um dia, pois é a melhor sensação do mundo! Engraçado como eu só percebo certas coisas em fim de ano...
Detalhe que eu comecei falando do Natal e seguí filosofando intensamente sobre a vida (se antes fosse somente sobre o ano que se passou), mas pela VIDA, sobre tudo, sobre 18 anos!!!
Enfim, aproveitando que eu mencionei o Natal, desejo meus sinceros votos de felicidade, luz, sabedoria, percepção e tudo o que há de melhor no mundo, à todos, até mesmo para aqueles que por algum motivo me odeiam, se sentiram feridos com algo que eu fiz, para os que me amam, para os que me adoram ou para os que simplesmente me conhecem...
Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!