segunda-feira, 27 de junho de 2011

Wake up call


Pior do que ter dó de si próprio é ter dó de outra pessoa.

Eu sempre tive a mania de reparar em cada detalhe das pessoas que estão a minha volta. Fico pensando se assim eu consigo saber cada vez mais coisas sobre elas. O que realmente importa pra mim, é tudo aquilo que fez com que alguém chegasse aonde está, toda a história e essência da pessoa.

Mas muitas vezes, quase todas, acabo não sabendo nada sobre ninguém, e imaginando o que eu quiser, ou o que a face da pessoa tende a expressar. Normalmente é assim que a gente "vai com a cara" de alguém.

Eu costumo gostar de todo mundo, e em praticamente todas as situações, muito superficialmente, mas eu as adoro e admiro, ainda que elas não tenham nem ideia. Muitas vezes a gente só para pra pensar nos nossos próprios erros, pontos fracos, etc; e nos sentimos muito mal por isso, agora se quiser multiplicar isso por dois, personifique a dor de alguém..

Junte todas as características do que o rosto e o jeito da pessoa pode expressar, a pessoa que você criou da própria pessoa. É como juntar a sua dor, constrangimento e tristeza com a dela.

Eu me pergunto como nós conseguimos deixar de lado certas coisas e simplesmente dizer: "a vida continua..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário