Normalmente ficamos confusos com a quantidade de pensamentos que nos rodeiam diariamente. Às vezes, o simples fato de sermos adultos e termos que lidar com as conseqüências disso, nos deixa atordoados, perdidos e com a sensação de carregar o mundo inteiro nas costas.
Porém, em outros casos, tudo parece estar perfeitamente bem até que você saia da sua casa para uma atividade rotineira e simples como ir trabalhar e se depara com a realidade de outra pessoa.
Quase sempre, os únicos questionamentos que passam em nossa mente são coisas do tipo: “O que vou vestir hoje?”, “Que saco, preciso ir trabalhar”, “Estou com vontade de comer chocolate, mas estou com preguiça de sair pra comprar”, etc.
Muitas vezes eu vejo nos noticiários, ou simplesmente olho pela janela da sala e enxergo um mundo horroroso com pessoas igualmente horrorosas. As pessoas são preguiçosas, folgadas, têm mania de achar que sempre estão com a razão, são superdotadas de falso-moralismo e ética e a pior de todas essas características, o EGOÍSMO!
Não faz parte da personalidade e índole da raça humana se preocupar com o próximo, se não for pra ser visto e considerado uma pessoa melhor perante a sociedade (status strikes again!). Temos mania de achar que os nossos problemas são os piores, somos mestres em artes cênicas em relação a isso.
O mundo está doente, e o que me deixa profundamente triste, é que eu também estou.
Pois é... Até mesmo a EMPATIA de hoje em dia esta vinculada à alguma forma de obter resultados e lucros para as empresas, ao passo que a caridade e a verdadeira EMPATIA ficaram perdidas em algum lugar do tempo, de certa forma acho que tbm estou doente T-T, que tal voltarmos no tempo para procurar a cura meu amor?? rs
ResponderExcluir