
"Uma farsa, essa sua vida -- uma farsa. E o pior é que você já não consegue nem fingir que acredita nela." (Caio F. Abreu)
Eu não gosto daquele tipo de pessoa que eu costumo chamar de "pseudo-perfeita". É fato que às vezes as pessoas perdem o chão, ficam tristes e não sabem o que fazer com as suas próprias vidas. A realidade é que aquilo que todos costumamos dizer sobre sempre ter alguém pior que nós, ainda que seja a mais pura e cristalina das verdades, simplesmente não funciona.
Eu simplesmente não me conformo como algumas pessoas fingem estar felizes com tudo todo o tempo. Feliz pra ir trabalhar em um dia feito pra ficar em casa; feliz pra escutar o que não se quer e fingir que entrou por uma orelha e saiu por outra; feliz por fingir que não sente ciúmes e às vezes até obsessão; feliz por fingir não ser paranoico e às vezes, feliz por fingir que o passado não incomoda; pelo simples fato de acordar um belo de um dia e achar que a sua vida não faz sentido algum.
É claro, convenhamos que ninguém é triste todo o tempo e que ninguém acorda "perdido" todos os dias, mas ninguém é feliz todo o tempo e pode até não ser certo aos olhos da sociedade, mas acredito que deveríamos nos "libertar" de nossas máscaras, e passarmos a nos aceitar mesmo em um dia ruim, sem medo de perder nossos empregos ou as pessoas que nos rodeiam por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário