
Venho, por meio desta, fazer um pequeno e breve desabafo sobre esta calamidade, este caos que todos conhecemos muito bem - o transporte público.
5 horas da manhã. O relógio desperta. O cidadão levanta-se e, quase ao mesmo tempo veste a roupa e engole o 'café da manhã' (se é que pode ser chamado assim, nestas circunstâncias). Depois de algum tempo de espera, toma o ônibus e em seguida a pior (ou igualmente ruim) parte - o metrô. Anda algumas estações e desde na Sé na tentativa de fazer uma baldeação. Ufa... a essas alturas, o pior já passou, a superlotação, o empurra-empurra, o desrespeito ao que se refere a a assentos preferenciais & Cia.
Mas é aí que a gente se engana, o pior não passou. Aliás, quando entra-se neste assunto, o pior não acaba nunca. Quando achamos que já atingimos o limite, surge uma novidade como esta: Transporte público aumenta para R$ 3,00 em 2011.
Se tem uma coisa que me deixa possessa, é isto. Aumento de condução, aumento de taxa de não sei o que, aumento, aumento e mais aumento! Eu fico boquiaberta e muito decepcionada como o custo de vida em São Paulo é alto.
É de dar desgosto, quando paramos para pensar que o salário mínimo não chega a R$ 600 reais e a porra da condução está R$ 3,00. Eu me pergunto o que faz um indivíduo pensar que é possível de se viver com menos de R$ 600, 00 mensais. Aliás, o que mais decepciona não é o fato de eles acharem que é possível viver assim, mas o fato de SABEREM QUE É IMPOSSÍVEL E MANTER A SITUAÇÃO DO JEITO QUE ESTÁ, MUDANDO SOMENTE PARA PIORAR!
O egoísmo é explícito em casos como este. A desigualdade é inacreditável. E é assim que querem que o mundo vá para a frente... Enquanto uns nadam em dinheiro, outros se viram em mil pedaços para sobreviver. As pessoas ficam sem saída, sem ter para onde correr, sem motivação, sem esperança, sem motivo para acordar no dia seguinte. Mas é claro que ninguém pensa nisso neste país e principalmente nesta cidade de merda!
As pessoas têm filhos, irmãos, pais, ou seja, uma família e não é preciso ser um gênio para saber que são todos seres humanos com necessidades iguais as de todo o resto do mundo. Todos precisam de um lar, precisam de suas camas, precisam se alimentar, precisam de entretenimento, precisam de simplesmente TUDO. Por que porra muitos têm todas essas regalias e outros não tem NADA??? É uma falta de respeito, é de desanimar qualquer um...
Enfim, eu posso passar por baixo?
Países emergentes, e governos prepotentes sempre acham um jeito de aumentar uma passagenzinha ali, um impostinho aqui. Mas concordo que isso tá virando a casa da mãe Joana.E ainda querem sediar eventos esportivos de grande porte,passar ao munso uma visão legalzinha do país, taxando-se de 1º mundo. É o cúmulo!!
ResponderExcluir