terça-feira, 16 de agosto de 2011
Feliz dia dos Pais
domingo, 31 de julho de 2011
O mundo cinza de aparência e de atitude
Normalmente ficamos confusos com a quantidade de pensamentos que nos rodeiam diariamente. Às vezes, o simples fato de sermos adultos e termos que lidar com as conseqüências disso, nos deixa atordoados, perdidos e com a sensação de carregar o mundo inteiro nas costas.
Porém, em outros casos, tudo parece estar perfeitamente bem até que você saia da sua casa para uma atividade rotineira e simples como ir trabalhar e se depara com a realidade de outra pessoa.
Quase sempre, os únicos questionamentos que passam em nossa mente são coisas do tipo: “O que vou vestir hoje?”, “Que saco, preciso ir trabalhar”, “Estou com vontade de comer chocolate, mas estou com preguiça de sair pra comprar”, etc.
Muitas vezes eu vejo nos noticiários, ou simplesmente olho pela janela da sala e enxergo um mundo horroroso com pessoas igualmente horrorosas. As pessoas são preguiçosas, folgadas, têm mania de achar que sempre estão com a razão, são superdotadas de falso-moralismo e ética e a pior de todas essas características, o EGOÍSMO!
Não faz parte da personalidade e índole da raça humana se preocupar com o próximo, se não for pra ser visto e considerado uma pessoa melhor perante a sociedade (status strikes again!). Temos mania de achar que os nossos problemas são os piores, somos mestres em artes cênicas em relação a isso.
O mundo está doente, e o que me deixa profundamente triste, é que eu também estou.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Insert something clever here
Por que será que as pessoas sempre procuram agir do modo certo, sendo que a felicidade é constituída principalmente da própria infelicidade?
É simples assim. Ninguém é feliz todo o tempo e nem triste todo o tempo. Pensa como seria definitivamente terrível se tudo a nossa volta desse sempre certo, se sempre andássemos pelos caminhos certos, não brigássemos com ninguém, etc.
Não saberíamos quais são os nossos limites, e muito menos a definição e a sensação de muitos sentimentos como raiva, amor, solidão, alegria...
Mas ao mesmo tempo, uma das únicas coisas que nos dão vontade e ânimo de viver, é correr atrás da felicidade. Irônico, não?
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Wake up call
Pior do que ter dó de si próprio é ter dó de outra pessoa.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Tudo tende ao tédio
segunda-feira, 30 de maio de 2011
The world is a vampire... sent to drain.
